ERASMUS +

 

 

 

 

 

Está aprovada a candidatura da ACE ao Programa Erasmus + com o projeto Sustainability in Demand, em parceria com uma Escola profissional da cidade de Most, na Chéquia.

Com uma duração prevista de doze meses, o projeto, que explora a temática da sustentabilidade, tem início em janeiro de 2024 e será desenvolvido com as turmas do 2º ano da ACE dos Cursos de Cenografia, Figurinos e Adereços, Interpretação e Luz e Som.

O projeto inclui a realização de duas atividades de mobilidade de estudantes, durante um período de sete dias em ambos os países. As nossas alunas e os nossos alunos irão viajar até à Chéquia para participar num conjunto de atividades propostas pela escola de Most. A nossa escola, por sua vez, irá acolher as/os estudantes parceiras/os que irão, entre diversas atividades, assistir à apresentação de um espetáculo criado numa FCT que tem como mote o Teatro em Espaço Não Convencional.

Embora o intercâmbio compreenda estes dois momentos bastante motivadores e aliciantes para todas as partes envolvidas, este pressupõe um trabalho contínuo de comunicação e interação entre as duas escolas, que envolve não só a preparação das atividades de mobilidade, como também a partilha dos resultados que irão ser obtidos nesta repartição de experiências e saberes.