AULA ABERTA COM ZEFERINO MOTA A PROPÓSITO DO ESPETÁCULO EDELWEISS

 

AULA ABERTA COM ZEFERINO MOTA A PROPÓSITO DO ESPETÁCULO “EDELWEISS”

COMO COMBATER O ETERNO BACILO DO FASCISMO QUE, DE NOVO, ESTÁ A DESPONTAR?  

DIA 29 DE FEVEREIRO, ÀS 21H  (ZOOM)

 

Pela reação de quem assiste a EDELWEISS  sente-se a adequação do espetáculo aos nossos dias e aos problemas que estamos a enfrentar: a normalização dos discursos de ódio, o triunfo do berro e do insulto, o menosprezo pelos mais elevados valores que a humanidade tem sido capaz de conceber, tais como o direito à liberdade e à dignidade. Quase no final da carreira do espetáculo, a sessão procura interrogar-nos: como combater o eterno bacilo do fascismo que, de novo, está a despontar?

Zeferino Mota. Dramaturgo e Encenador é, há mais de 30 anos, uma referência do projeto educativo da ACE Escola de Artes, quer como Professor de História do Teatro, quer como membro da Direção Pedagógica, quer ainda como autor de vários textos para projetos de Teatro Musical. É ainda diretor pedagógico da UATIP desde a sua fundação em 1991, tendo aí desenvolvido projetos teatrais laboratoriais. Nos últimos anos assinou a autoria de alguns dos espetáculos produzidos pelo Teatro do Bolhão, entre os quais A revolução dos que não sabem dizer nós , A Morte do Artista e Ninguém e escreveu e dirigiu também para o Teatro do Bolhão, entre outros, Não tenho olhar…HierarquiaO Prazer dos Objetos e Eu Serei Shakespeare e Teatro/Theatre, os dois últimos dirigidos em parceria com Pedro Fiuza.

 

Participação Gratuita (online)

Pré-inscrição obrigatória em sereducativo@ace-tb.com

Duração: 60 min.

 

As AULAS ABERTAS são sessões orientadas pelos(as) professores(as) da ACE Escola de Artes, dirigidas à sua comunidade de estudantes, bem como a outras comunidades vocacionadas e ao público do espetáculo em questão, com a intenção de, com recurso a suportes de apoio dramatúrgico, criados para esse fim, abordar áreas da pedagogia teatral e artística, na órbita da programação do Teatro do Bolhão.