canções revolucionárias

CANÇÕES REVOLUCIONÁRIAS

UMA FESTA POR ABRIL

Não é por nostalgia que celebramos a revolução de Abril no Teatro do Bolhão – é pela urgência de lembrar os valores de liberdade, igualdade e democracia vitais à nossa vida coletiva e pelos quais tantos lutaram em Portugal.

Haverá maneira mais autêntica e emocionante de fazê-lo do que evocando as canções revolucionárias que marcaram estas lutas? Testemunhos vivos da luta pela emancipação e pela justiça social, estas canções são expressões poderosas de ideais de resistência e esperança e de uma onda de criatividade artística e musical que Abril libertou. 

Compositor e diretor musical de referência João Lóio dirige treze músicos/músicas e cantores/cantoras nesta “festa cantada” que percorre o tempo e o espaço para nos trazer Bella Ciao, Ay Carmela, We Shall Overcome ou El Pueblo Unido, entre muitos outros marcos da história da luta poética pela liberdade e pela construção de uma sociedade mais digna.

Como diz João Lóio “cantemos agora, acreditando de novo na beleza de uma canção. Se quisermos, revolucionariamente.”

 

 

Vozes: Ana Afonso, Ana Ribeiro, Armando Dourado, Fernando Mota, Guilhermino Monteiro, Inês Salselas, João Lafuente, João Lóio, Luísa Calado, Manuel Salselas, Octávio Fonseca, Pedro Ramajal e Regina Castro
Som: Carlos Rocha
Direção musical: João Lóio
Programação e produção: Acúrcio Moniz, Armando Dourado

 

Entrada livre mediante reserva antecipada e limitada a dois bilhetes por pessoa.

Reservas:
bilheteira@ace-tb.com