Rei Lear

Candidatura Aberta: Workshop-Casting

 

O Teatro do Bolhão e o Teatro da Didascália juntam-se para uma nova criação –

Rei Lear de William Shakespeare. Dirigida por Bruno Martins, encenador e diretor-artista do Teatro da Didascália, a peça estreará em fevereiro de 2023 e entrará em circulação entre os meses de fevereiro, março e abril desse ano.

 

Procuramos intérpretes (qualquer género ou agénero, cis ou trans), de todas as idades, e que partilhem um denominador comum: terem estudado na ACE – Escola de Artes. Xs candidatxs devem ter disponibilidade total para os meses compreendidos entre 5 de dezembro de 2022 e 2 de abril de 2023, e disponibilidade parcial para apresentações pontuais a acontecer durante o mês de abril do mesmo ano.

 

O processo de seleção compreende as seguintes fases:

 

  • Candidaturas para o Workshop-Casting devem ser entregues através do preenchimento de um formulário on-line (disponível aqui), entre os dias 6 e 29 de junho.

* Nota: apenas serão consideradas as candidaturas submetidas através de formulário próprio e dentro do prazo estabelecido.

  • Pré-seleção dxs candidatxs: entre 30 de junho e 1 de julho.
  • Comunicação dxs candidatxs pré-selecionadxs: 1 de julho.
  • Workshop-Casting: 6 e 7 de Julho (Porto).
  • Comunicação dxs candidatxs selecionadxs: 8 de julho.

 

Condições:

– Remuneração: Contrato de Trabalho Resolutivo a Termo Certo – valor de acordo com a experiência profissional.

– Local de trabalho: Porto.

 

Esclarecimentos:

– Qualquer dúvida sobre o processo de seleção deve ser remetida por e-mail, através do seguinte contacto: candidaturas@teatrodadidascalia.com

 

Espetáculo desenvolvido em coprodução entre: Teatro do Bolhão, Teatro da Didascália, Teatro Nacional D. Maria II e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.