Teatro Amador

de 3 de dezembro a 10 de abril

Terças e Quintas, das 20h às 22h, 4 horas no total por semana.

 

Pré-inscrição obrigatória a partir de 1 de novembro através de  sereducativo@ace-tb.com

 

Encenador: Pedro Fiuza

 

Ex-alunos do curso de teatro pós-laboral e todos aqueles que tenham interesse em experimentar ou reforçar competências, desde que tenham formação ou experiência nesta área.

 

O grupo de teatro amador do Serviço Educativo do Teatro do Bolhão é uma iniciativa que tem como objetivo principal proporcionar a experiência da construção de um espetáculo de teatro. Surge como um complemento do Curso de Formação Teatral, mas apresenta-se igualmente como um espaço para todos aqueles que desejem experimentar ou reforçar competências, desde que tenham formação ou experiência na área. Uma das grandes mais-valias deste projeto é a construção do texto, que é sempre original e construído de raiz. Já fazem parte do percurso do grupo de teatro amador os espetáculos Sós, Os Anjos de Nagyrév, Célula e A Noite Vem Caindo, sendo que dois deles foram editados em livro.

Na edição de 2020-21 o trabalho incidirá nos textos escritos durante o período de confinamento na Oficina de Escrita para Teatro, orientada por Pedro Fiuza, que mobilizou mais de 30 participantes a escreverem para o futuro.

O trabalho será desenvolvido de dezembro a abril, com três apresentações previstas, abertas ao público, no Auditório do Palácio do Bolhão.

Informações

Números mínimo e máximo de participantes: 12

Data limite para inscrição: 27 de novembro

Inscrição: 20€ (Seguro incluído)

Mensalidade: 35€