Visita Romântica ao Palácio do Bolhão

POR MARCAÇÃO

para grupos de 15 ou mais pessoas

em português e em francês

Nesta visita dramatizada, que tem o Palácio do Bolhão como protagonista, um guia/ator encarnando o espírito da cidade, fará reviver entre estas paredes o Porto do romantismo.

Através dessa personagem vestindo o trajo, a voz e os modos do tempo em que o palácio foi construído, e numa interação permanente com o público, orienta-se uma visita num divertido e sensível vaivém entre passado e presente.

O visitante não será apenas introduzido no património artístico e histórico, como através desse guia – espectro de um outro tempo – será convidado a conhecer um dos momentos mais importantes da história cultural e social portuenses.

Dar-se-á, assim, voz aos grandes autores do Porto novecentista, como Camilo, Garrett, Júlio Dinis, Faustino Xavier de Novaes, ou Arnaldo Gama, e a muitos outros “anónimos” que então habitavam a cidade. Todo esse material da vida humana constrói o discurso do guia que nos convida a viajar em direção ao interior de um palácio e, simultaneamente, à pequena e à grande história de um período memorável da cidade do Porto.

 

Direção artística PEDRO FIÚZA

Dramaturgia ZEFERINO MOTA

Inclui textos de CAMILO CASTELO BRANCO, ARTUR MAGALHÃES BASTO, ARNALDO GAMA, FAUSTINO XAVIER DE NOVAIS, JÚLIO DINIS, ALMEIDA GARRETT, CONDESSA DO BOLHÃO, ANTÓNIO JOSÉ SARAIVA e ARTIGOS E ANÚNCIOS DA ÉPOCA

Interpretação SANDRA SALOMÉ ou EDI GASPAR

Figurinos e caracterização LOLA SOUSA

Informações e Reservas

Contacto: bilheteira@ace-tb.com ou 222 089 007

 

Bilhetes

Normal: 6 euros; Grupos (10 ou mais): 5 euros por pessoa

Protocolos: 5 euros; Grupos (10 ou mais): 4 euros por pessoa