Eduardo Breda | Filmes com Teatro

Eduardo Breda

curso de 2008

 

foto para programaNasceu no Porto, em 1990. Em 2008 termina o curso de Interpretação na ACE Escola de Artes. Em 2012 terminou a Licenciatura de Teatro, Ramo Atores, da Escola Superior de Teatro e Cinema. Como ator, trabalhou com Gonçalo Amorim, Nuno Cardoso, Cláudio Silva, Bernard Sobel, André Guedes, Jean Paul Bucchieri, Ricardo Pais, Álvaro Correia, Bruno Bravo e Francisco Campos.

Para além de intérprete, desde 2013 tem vindo a desenvolver um percurso profissional na área da fotografia e do vídeo, tendo já recebido, em 2014, uma bolsa do Centro Nacional de Cultura para realizar e produzir a sua primeira longa-metragem documental com o título O Retrato. Em 2015 realizou um novo documentário chamado Casa Conveniente /Zona Não Vigiada. Nesse mesmo ano foi responsável pela criação e direção do ciclo de documentários com o nome Filmes com Teatro, exibido no espaço da Associação dos Primeiros Sintomas. No audiovisual tem desenvolvido materiais de promoção para companhias de teatro como a Comuna Teatro de Pesquisa, Primeiros Sintomas, Casa Conveniente, Artistas Unidos, Teatro Maria Matos, Teatro S.Luiz, Teatro do Eléctrico, entre outros.

 

Filmes com Teatro

Cinema

7 e 14 de maio, na Sala de Ensaio, às 15:00

O título Filmes com Teatro apareceu, subitamente, para dar nome a este ciclo de filmes onde participam vários realizadores que, em determinada altura, de formas diferentes e por razões diferentes, filmaram um olhar sobre o teatro. O impulso surgiu com a vontade de construir um espaço de reflexão, disponível a qualquer pessoa, sobre a atividade cultural do nosso País, transmitindo o que poderá ser o processo de criação de diferentes criativos. Um dos objetivos será repetir o evento anualmente sempre com filmes novos, com o intuito de incentivar a criação deste tipo de obras cinematográficas, combatendo a efemeridade do teatro. Ao mesmo tempo, estamos a criar objetos que registam o nosso percurso teatral.

 

Palácio de Cristal

ESTREIA

de Eduardo Breda, sobre a ACE Escola de Artes

23 de Abril, às 19:30, no Salão Nobre

 

Durante o séc. XIX, o Palácio do Bolhão foi invejado pelos seus bailes e festas, acomodou a família real, foi pilhado, foi recuperado. Agora, funciona como um palco para estes estudantes de Teatro.

Por entre os corredores e escadas ecoam segredos, dúvidas, incertezas.

Mas também entusiasmo, ímpeto e euforia. Aqui, dentro deste Palácio, os alunos são transfigurados em pequenas figuras de cristal puros, frágeis, valiosos.

Informações e Reservas

Duração: 40′

 

Entrada livre mediante lotação disponível
Informações e reservas: bilheteira@ace-tb.com ou 222 089 007