Ismael Calliano | Desabafos do Henrique Cimento

Ismael Calliano

curso de 2011

 

foto ismael programaIsmael Calliano é natural de Maputo, Moçambique. Formou-se pela ACE Escola de Artes em 2011 e é autodidata em outras áreas artísticas como a escrita, pintura e desenho. Participou em V Mercado Romano de Tongobriga, Alphatones [2015]; no filme Mau Mau Maria, Creative Parlour [2014]; na série televisiva O Alto, Alphatones/RTP2 [Março 2013 – Abril 2014]; Um Lugar na noite, Má Companhia [2012]; Édipo, ACE Teatro do Bolhão [2012]; Curta-Metragem Nunca Pensei que o Bairro Viesse Mesmo Abaixo [2012]; Na poesia das canções, Vocare [2011/12]; Punk Rock, PAP-ACE Escola de Artes [2011]. Faz parte do leque de escritores/poetas da Cave do Pinguim Café e colabora para o suplemento poético Nem Só de Gin Vive o Pinguim publicado nas míticas segundas feiras de poesia, à noite. É diseur, e defende o método naturalista de  dizer poesia. Prepara atualmente o seu novo projeto, Anúbis Chacal, que revela o universo multidisciplinar e artístico de uma personagem.

 

Desabafos do Henrique Cimento

Teatro

13 e 14 de maio, no Salão Nobre, às 23:30

 

Desabafos do Henrique Cimento (2012) é o texto de estreia de Ismael Calliano no universo público da escrita. É um texto de cariz naturalista que visa a aproximação, e respetiva identificação, com o público que assiste à representação. Uma espécie de monólogo que se vem a descobrir como diálogo.

É representado por apenas um ator que atinge diferentes estados emocionais. Desde a felicidade da sua existência à revolta da mesma. Aponta o dedo a cada um dos espetadores, pensando apenas num. Expõe pedaços da vida da sua persona, procurando um coletivo num espelho individual.

Olha constantemente para o seu espelho, e aborda aquele reflexo que ali está a olhar para ele, que não desvia o olhar envergonhado porque tem vergonha de o desviar.

Representa uma valsa popular, e um desejo de revolução, dentro da juventude de cada um, independente da idade cardinal.

 

Concepção MADAFAKA CONCEPT

Texto e encenação ISMAEL CALLIANO

Interpretação TIAGO ARAÚJO

Execução Musical ANDRÉ MARTINS

Produção ISMAEL CALLIANO e BEATRIZ FRUTUOSO

Informações e Reservas

Maiores de 12

Duração aproximada: 60′

 

Bilheteira>

Informações e Reservas: bilheteira@ace-tb.com ou 222 089 007