Luis Leitão | Baixo Soldado

LUÍS LEITÃO

curso de 2014

 

Luís Leitão outro azulLuís Leitão nasceu em Gondomar, no grande norte, em 1994. Foi aí que cresceu e que saltitou de curso em curso até aterrar na ACE Escola de Artes. Acabou o curso de Interpretação em 2014 e desenvolveu trabalho na área durante um ano, levando teatro de marionetas às escolas da cidade do Porto. Prossegue atualmente estudos na Escola Superior de Teatro e Cinema.

O projeto Baixo Soldado aparece ainda durante a sua estadia na ACE, como um dos membros fundadores, guitarrista, vocalista e um dos compositores da banda. Depois dos primeiros passos dados com sucesso, esperam agora a mistura do primeiro E.P da banda. Sairá também, sem muito espaçamento temporal, o primeiro E.P do seu projeto a solo, FOQUE.

 

BAIXO SOLDADO | ESSE

MÚSICA

11 de junho, no Palco Exterior, às 23:00

 

Baixo Soldado consiste num projeto embrionário de música portuguesa, fundado por António Correia, Luís Dinis, Luís Leitão e Tiago Fonseca.Criado em Janeiro de 2014 pelos quatro amigos de longa data, foi crescendo, nutrido por vários concertos um pouco por toda a zona norte do país. Foram vencedores do concurso de bandas da Festa do Avante 2015, saíram também vitoriosos do Concurso de Bandas da Queima das Fitas de Coimbra 2015, o que lhes deu acesso a um concerto no Palco Principal da festa académica. Conquistaram também o 2º Lugar no Festival de Música Moderna de Gondomar, sua terra natal. Em 2016 lançam o E.P. de estreia Esse, que irá correr Portugal de lés-a-lés.

Bateria e Percussões LUÍS ANDRÉ DINIS

Guitarra e Vozes LUÍS LEITÃO

Baixo e Vozes TIAGO FONSECA

Informações e Reservas

Duração aproximada: 80′

 

Entrada livre mediante lotação disponível

Informações e reservas: bilheteira@ace-tb.com ou 222 089 007